sábado, 27 de abril de 2013

Paula Cândido faz adesão ao PIP e ao PINAIC

A Secretaria Municipal de Educação de Paula Cândido inicia as ações do PIP- Programa de Intervenção Pedagógica e do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

            O prefeito Marcelo Rodrigues e o Vice-prefeito Paulinho assinaram o termo de adesão aos programas do governo Estadual e Federal que objetivam melhorar a qualidade do Ensino Fundamental, firmando um pacto pela Alfabetização na Idade Certa.
             A Secretária Municipal de Educação, Glodalda Brustolini apresentou em cerimônia de abertura, as coordenadoras e professoras orientadoras de Estudos do PACTO e do PIP, bem como os objetivos e  metodologias dos programas. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Marcelo Rodrigues, do vice-prefeito Paulinho, do presidente da Câmara de vereadores Everaldo Roberto da Conceição, dos vereadores Gustavo Matias, Mateus Wilker Magalhães, Luciano de Oliveira, Willian Teixeira Miranda, do Secretário de Governo Pedro Paulo Lopes, da Secretária do Setor pessoal Michelle Renna Rodrigues, do Secretário da Cultura e Turismo Thaynã, do jornalista Marcelo Prudente, das Diretoras, coordenadoras, supervisoras e professoras municipais.
             Para abrilhantar o evento tivemos uma contação de histórias pela Coordenadora da "Creche Vó Zé", Prof. Maria do Rosário (Zala) e também a apresentação dos nossos pequenos alunos flautistas, conduzidos pelo  professor Darlan de Oliveira, que encantaram a platéia.
               Serão responsáveis pelo PIP no município: A Diretora Giselle Rodrigues Silva e a Coordenadora Elizabeth da Consolação Roberto Coutinho. Para as ações do PNAIC, a professora Elisângela Cabral Matias  e a Professora Raquel Soares da Silva.
Material distribuído pelo MEC
Abertura do evento com a presença de autoridades Municipais, execução do Hino Nacional
Pronunciamento do Prefeito Municipal Marcelo Rodrigues da Silva
Apresentação dos alunos da Escola Municipal Coronel Antônio Faustino Duarte.
A Coordenadora da Creche" Vó Zé", Maria do Rosário (Zala), encanta a platéia contando uma linda história do autor Rubem Alves.
O Secretário de Governo Pedro Paulo Lopes, também faz pronunciamento de incentivo ás educadoras de Paula Cândido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário